PROCEDIMENTOS

Implantes Dentários

image1

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Cirurgia Ortognática

image2

Cirurgia ortognática é o procedimento que visa corrigir alterações de crescimento nos ossos da face: maxila, mandíbula e mento (osso da região do queixo).

Além do benefício estético, a técnica proporciona realinhamento em relação aos dentes, melhorando a funcionalidade da mordida.

Terceiros molares ( sisos )

image3

O dente do siso, também conhecido como terceiro molar, nasce muito tardiamente, normalmente aos 18 anos, e nem sempre encontra espaço na boca. Por isso é comum ver adultos indo ao dentista para extraí-los. Normalmente quando falta espaço na arcada dentária, esse dente tende a ficar mal posicionado, deitado ou torto, não nascendo ou apenas saindo parcialmente da gengiva.

Mentoplastia

image4

Para que ele se harmonize esteticamente com o nariz, os olhos e a boca, o queixo ideal deve ter um posicionamento dentro de certos limites, contudo, não é incomum que ele se apresente em uma posição mais avançada ou mais retraída, comprometendo a beleza e a harmonia do rosto. Para ambas as situações existe a possibilidade de correção cirúrgica. A Mentoplastia é aquela que visa corrigir o retro-posicionamento (queixo retraído), e isso se faz através da inclusão de uma peça de silicone ou outro material compatível.

Bichectomia

image5

A Bichectomia é  a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de "bolas de Bichat". Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é  estética-funcional: reduzir o volume da bochecha, evitando que o paciente morda constantemente, e como ganho secundário, reduz o volume da parte de baixo do rosto.

Lipoaspiração da Papada

image6

A papada, também conhecida como queixo duplo, corresponde ao acúmulo de gordura abaixo do queixo. Esse excesso de tecido prejudica o contorno da face, produzindo um aspecto de envelhecimento e sobrepeso.